Prefeitura realiza ação de cidadania com moradores dos Residenciais Vista Alegre VIII e IX

Prefeitura realiza ação de cidadania com moradores dos Residenciais Vista Alegre VIII e IX

Os moradores dos Residenciais Vista Alegre VIII e IX participaram, nesta quarta feira (24), de mais uma ação de cidadania promovida pela Prefeitura de João Pessoa. A iniciativa é resultado de uma parceria entre as Secretarias de Habitação Social (Semhab), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc).

A secretária de Habitação Social, Socorro Gadelha, explicou que essa ação tem como objetivo oferecer às famílias a oportunidade de atualizar ou fazer a inscrição do Cadastro Único do Governo Federal, se inscrever no Programa Pão e Leite e no Programa Bolsa Família e fazer o cadastro para o Programa para Aquisição de Alimentos (PAA), que vai fazer a distribuição de macaxeira, batata doce e inhame com a população carente da cidade.

“O que nós estamos fazendo é oferecer às famílias mais facilidade para se inscreverem nos programas sociais da Prefeitura, que são resultados de uma política de inclusão social do Município, onde um dos pontos mais importante é exatamente a segurança alimentar”, destacou.

O Projeto Ação Mais é realizado uma vez por semana, toda quarta-feira, e os moradores são avisados com antecedência da realização do evento, que tem sido considerado excelente, com a participação expressiva das famílias.

“O programa Pão e Leite da Prefeitura garante uma alimentação saudável para as famílias principalmente as crianças e o PPA reforça esse cardápio com a distribuição de batata doce, macaxeira e inhame e com o CadÚnico as famílias podem se inscrever em outros programas sociais”, ressaltou a secretária.

Socorro Gadelha acrescentou que todos os residenciais do Complexo Habitacional Vista Alegre vão receber a equipe do Projeto Ação Mais e a previsão é que na próxima semana sejam atendidas as famílias do Residencial Vista Alegre VII. De acordo com a secretária, no total, 768 famílias já foram atendidas nas ações.            

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais