Prefeitura realiza formação do Letrar+JP com professores do Ensino Fundamental I

Prefeitura realiza formação do Letrar+JP com professores do Ensino Fundamental I

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) e da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef), realiza até sexta-feira (6), no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), no bairro de Tambauzinho, a 4ª etapa de formação do programa ‘Letrar+JP’. Participam desse encontro cerca de 900 professores do Ensino Fundamental I. O tema dessa formação é “Currículo nos anos iniciais: contextualização e estudo das habilidades”.  

Esta formação está sendo ministrada pela equipe do Letrar+JP da própria equipe da Sedec. “Nosso objetivo é fazer a discussão da proposta curricular nos anos iniciais na Rede Municipal de João Pessoa para, a partir daí, fazermos a reflexão de como materializar isso na prática para 2024” explicou a formadora da Secretaria de Educação, Mariana Góes.  

 O professor polivalente do 4° ano da Escola Municipal Cônego João de Deus, Cléber Lemos, falou o que representa essa formação. “A formação só tem a enriquecer nossa prática diária, por mais que nós estejamos sempre nos atualizando e procurando recursos para melhorar o nosso processo de ensino aprendizado. A Prefeitura de João Pessoa proporciona essa formação ligada a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ligada ao currículo, que na nossa prática só vem a enriquecer e melhorar a cada a dia”, disse o professor.  

Dentro do contexto a palavra currículo representa o conjunto de conteúdos vivenciados no espaço escolar, além de saberes e experiências.  

Letrar+JP – É um programa da Rede Municipal de João Pessoa que tem como foco a elevação da aprendizagem dos estudantes dos anos iniciais, desenvolvendo ações de fortalecimento do trabalho pedagógico no âmbito da gestão escolar e dos professores, por exemplo, avaliações, formações e acompanhamento.    

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais