PRF na Paraíba recupera carro furtado e autua condutor sem qualificação para transporte de produto perigoso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba teve um dia movimentado na terça-feira, com a recuperação de um carro furtado em João Pessoa e a autuação de um caminhoneiro por transportar produtos químicos perigosos sem a devida qualificação em Sobrado.

No caso de João Pessoa, a ação ocorreu na BR-101, km 88, às 08h30, onde um Chevrolet Ágile foi encontrado abandonado e ainda ligado na faixa da esquerda. Após investigações, descobriu-se que o carro utilizava placa falsa e havia sido furtado em abril deste ano. Apesar das buscas, o jovem que abandonou o veículo conseguiu fugir. O carro foi levado para a Central de Flagrantes para procedimentos legais e eventual devolução ao proprietário.

Em Sobrado, na BR-230, km 69, às 18h30, um caminhão Ford/Cargo 4532 foi parado transportando Azodicarbonamida, um composto químico perigoso. O condutor, de 41 anos, não possuía o Curso Especializado de Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), resultando em sua autuação por violação das normas de transporte de cargas perigosas. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi emitido, e ele se comprometeu a comparecer em juízo quando necessário.

Essas ações destacam a constante vigilância da PRF na manutenção da segurança nas estradas da Paraíba, tanto no combate ao crime de furto de veículos quanto na fiscalização do transporte de materiais perigosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais