Procon-JP fiscaliza venda de ingressos para jogo do Botafogo

O Procon-JP realizou, neste sábado (23), uma ação para fiscalizar a venda de ingressos para o jogo Botafogo X Paysandu, no estádio Almeidão, que teve início às 16h. O foco da fiscalização foi na comercialização da meia-entrada para estudantes, idosos e pessoas com deficiência.

“Não foram encontradas irregularidades. A venda da meia-entrada foi cumprida. Foram disponibilizados os 40% que a lei exige. Tudo tranquilo. As pessoas comprando com a documentação, sem nenhuma reclamação. Não registramos nenhuma intercorrência e isso foi resultado da reunião que fizemos antes acertando para que isso fosse cumprido”, afirmou o secretário-executivo do Procon-JP, Júnior Pires.

Ele acompanhou a equipe de fiscais ao estádio e lembrou que a fiscalização teve como principal intuito verificar a venda da meia-entrada. “Estivemos com nossas equipes nas bilheterias para garantir que o consumidor faça jus ao benefício da meia-entrada e tenha o direito de comprar apresentando, claro, a comprovação. Se for estudante, a carteira de estudante; se for idoso, o documento”, disse.

Além de garantir esse direito do consumidor, a ação buscou assegurar a transparência da venda, porque antes, conforme Júnior Pires, não estavam sendo divulgadas as informações da quantidade de ingressos disponibilizados para o consumidor, a quantidade para meia-entrada, para idoso e deficiente. “Isso ficou acertado em reunião com o Botafogo para que essas informações fossem divulgadas para o consumidor no local de vendas. Nossa equipe foi ao local justamente para fiscalizar e fazer cumprir”, completou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais