Prontovida realiza ação sobre mês de conscientização ao enfrentamento da violência contra a mulher

O Hospital Municipal Prontovida (HMP), administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu, nesta terça-feira (29), uma ação alusiva ao Agosto Lilás – Mês de Conscientização ao Enfrentamento da Violência contra a Mulher. O evento teve como público alvo acompanhantes e colaboradoras da unidade hospitalar da Prefeitura de João Pessoa.

A ação foi composta por uma roda de conversa, onde participaram cerca de 40 mulheres, abordando a temática de forma esclarecedora referente aos tipos de violência, seja psicológica, sexual, moral, física e patrimonial, através do diálogo e distribuição de material informativo.

“Consideramos essa temática de extrema importância, onde buscamos sensibilizar e conscientizar o público feminino referente a esse tema que ceifa as mulheres naquilo que realmente são, inclusive suas vidas”, pontuou Clíssia Soares, coordenadora do Serviço Social do HMP.

Serviço – O Prontovida funciona, atualmente, como um hospital de retaguarda para pacientes de duas especialidades médicas: oncologia e cardiologia. A unidade hospitalar conta com equipe multidisciplinar e uma estrutura de 90 leitos, sendo 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) e 70 de enfermaria, divididos igualmente entre as duas especialidades.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais