Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias funcionam normalmente nesta quinta e sexta-feira

Os dois Restaurantes Populares e as seis Cozinhas Comunitárias geridas pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), funcionarão normalmente nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), depois de decretado ponto facultativo nas repartições municipais, em celebração ao Dia da Independência. A decisão visa garantir a segurança alimentar da população que usufrui dos serviços, que são considerados essenciais.

As duas unidades do Restaurante Popular nos bairros de Mangabeira e Varadouro estarão abertas para o público em geral com refeição pelo valor simbólico de R$1,00, com um cardápio acompanhado por nutricionistas, seguindo as diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), com atendimento iniciando a partir das 10h.

As seis Cozinhas Comunitárias que atendem o Bairro dos Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza também funcionarão normalmente, fazendo a entrega gratuita de refeições às famílias em vulnerabilidade social, que estão cadastradas nos equipamentos.

“Mantemos o compromisso de que as pessoas em vulnerabilidade social tenham seu alimento e não poderíamos deixar este momento de feriado prolongado de fora. Estaremos com nossos equipamentos funcionando e provendo a segurança alimentar que tantos precisam”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

Segurança alimentar – No primeiro semestre de 2023, as Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares de João Pessoa distribuíram 592.200 refeições. Também faz parte da cadeia de segurança alimentar o Banco de Alimentos, que distribui mais de 540 toneladas de alimentos para 95 instituições como ONGs, hospitais, associações comunitárias e entidades filantrópicas no município de João Pessoa.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais