Roda de conversa discute saúde mental e Práticas Integrativas e Complementares à saúde, na Bica

O Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares à Saúde – NUPICs, Cinco Elementos, que funciona no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), promove, nesta quarta-feira (11), uma roda de conversa sobre Saúde Mental e Práticas Integrativas e Complementares à Saúde. A atividade será com os residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família de João Pessoa, pela manhã, a partir das 8h30, e à tarde, a partir das 14h, com os acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).   

Segundo Evandro Batista de Almeida, terapeuta do NUPICs, a roda de conversa acontece porque as Práticas Integrativas e Complementares já fazem parte dos currículos acadêmicos.

“Daí a importância de falar sobre essas práticas, onde a gente trata, principalmente, da ancestralidade da Medicina Tradicional Chinesa – MTC e também de algumas práticas ocidentais, enfatizando que sempre existiram, inclusive existem práticas que já existem há mais de dois mil anos e que os resultados são surpreendentes, fantásticos, e que mudam de fato a vida das pessoas. Essas práticas não trabalham a patologia, mas o corpo, a alma e a mente. Hoje em dia há 29 práticas integrativas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS)”, ressaltou Evandro Almeida.   

Rodrigo Fagundes, diretor do Parque Arruda Câmara, destaca que a Bica é um local também de estudo e pesquisa e sempre está aberto aos estudantes, “aqui, o espaço além de ser agradável, é um local propício a estudos e debates diversos” ressaltou o diretor do Parque.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais