Ruy defende piso salarial para profissionais do SUS e destaca apoio aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

A valorização profissional e a implementação de um piso salarial para profissionais que compõe as carreiras do Sistema Único de Saúde tem sido defendida deputado federal Ruy Carneiro no Congresso Nacional. A temática esteve entre as pautas da reunião do parlamentar com a presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Paraíba, Kelina Pedrosa.

Ruy afirmou que está atento a tramitação do piso salarial da categoria e reforçou o empenho em diversas lutas do segmento. “É preciso fazer justiça e tratar do piso salarial das carreiras do SUS, que ainda não recebem uma remuneração justa pelo seu trabalho em prol da saúde pública. Durante a reunião com a presidente do Sinfito-PB, também tratamos de várias pautas municipais, estaduais e federais. A principal delas é a questão do piso da categoria, que está na Comissão de Saúde da Câmara, da qual e eu faço parte. Estou me colocando mais uma vez à disposição dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional. Podem contar com o meu total apoio e a minha luta”, assegurou.

Kelina Pedrosa, presidente do Sinfito-PB, ressaltou a importância do apoio de Ruy na luta pelo piso e demais bandeiras da classe trabalhadora. “Agradecemos o apoio e a atenção do deputado Ruy Carneiro. O nosso PL é o 988/2015, que trata do piso salarial dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais de todo o Brasil. Vamos caminhar juntos, todos unidos em prol da nossa valorização profissional”, afirmou.

O Projeto de Lei 988/2015 prevê o piso salarial de R$ 4,8 mil e ainda estabelece a fixação de carga horária para segmento profissional. A matéria deve ser analisada em breve na Comissão de Saúde e a relatora é a deputada Iza Arruda (MDB/PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais