Sabadinho Bom vai ter mistura de ritmos neste final de semana com Josalbo Licarião

O Sabadinho Bom deste final de semana está repleto de ritmos. Do chorinho ao bolero, o cantor Josalbo Licarião preparou um repertório variado para animar o público. Realizado pela Prefeitura de João pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento acontece na Praça Rio Branco, Centro da cidade, a partir do meio-dia.  

“O Sabadinho Bom é uma integração entre arte, cultura, convivência social e o desenvolvimento de uma microeconomia no Centro Histórico. Nós, da Funjope e da Prefeitura, temos feito um trabalho intenso de manter viva a presença constante de pessoas nesse território. O Sabadinho Bom é um momento em que conseguimos realizar isso em todos os finais de semana”, destaca o diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves.  

Ele ressalta que são mantidos ocupados os equipamentos da Fundação, Casa da Pólvora, Hotel Globo, e tem sido feitas atividades culturais constantes no Centro Histórico, a exemplo do projeto Centro em Cena, encerrado nesta quarta-feira (20).  

“Isso faz parte de uma ação maior que o prefeito Cícero Lucena está preparando para a restauração daquele território que passa por um conjunto de ações na área de infraestrutura, mobilidade urbana, habitação, segurança pública e, evidentemente, a cultura colabora de forma muito presente e marcante nesse processo porque conseguimos, por meio da arte e da cultura, mobilizar pessoas constantemente para estarem vivendo suas experiências no Centro Histórico”, observa.  

E reforçando esse trabalho pela cultura, a programação deste sábado vai ter chorinho, samba, forró, xote, baião e boleros. Na seleção musical, canções como ‘Naquela mesa’, ‘Quizas’, ‘Solamente uma vez’, ‘Relógio’, ‘La barca’, ‘Perfídia’.  

A inspiração vem das obras de grandes nomes da música brasileira, entre eles, Altemar Dutra, Agnaldo Timóteo, Moacir Franco, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Flávio José.   Para acompanhar Josalbo Licarião foram escalados os músicos José Carlos, que comanda a guitarra; Iran Alves, que pilota o baixo; José Josinaldo, no teclado; e Drailton, no sax.  

“O Sabadinho Bom é uma excelente ideia, e sei que nossa apresentação dará certo, através da experiência que temos com o público. Convidamos a todos para curtir esse evento que se tornou um dos pontos de diversão da nossa capital. O meu muito obrigado pela oportunidade”, completa.      

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais