Sala do Empreendedor de João Pessoa registra 11.837 atendimentos em nove meses

Sala do Empreendedor de João Pessoa registra 11.837 atendimentos em nove meses

A Sala do Empreendedor de João Pessoa – oferecida pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) – fechou os nove primeiros meses de 2023 registrando 11.837 atendimentos. Com a marca, a capital desponta no ranking de pessoas atendidas, entre os municípios que compõem a primeira regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na Paraíba.

Os atendimentos em João Pessoa, de janeiro ao final de setembro, representam 47,2% do total de 25.048 registrados pelos 14 municípios da primeira regional, que pontuaram no ranking. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Vaulene Rodrigues, trata-se de um número bastante expressivo, que mostra como o serviço tem se fortalecido e chegado aos empreendedores da Capital.

“A Prefeitura de João Pessoa conta com um serviço gratuito de qualidade, executado por um time técnico especializado, com a assessoria direta de contadores e advogados. Nossos usuários têm percebido isso e confiado no nosso trabalho. E seguimos empenhados, com o objetivo de chegar a cada vez mais empreendedores”, disse.

Para isso, a Sedest tem interligado a Sala do Empreendedor, de forma estratégica, a outros programas da pasta, como o de microcrédito, Eu Posso. “Também estamos levando o serviço para muito além da nossa sede, oferecendo plantões itinerantes em ações da própria prefeitura, como a Caravana do Cuidar, bem como em feiras, congressos e exposições, em parceria com o Sebrae, além de instituições e entidades. Tudo para facilitar o acesso das pessoas ao serviço”, acrescentou.  

Nota fiscal – A Sala o Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Dentro dessa gama, um serviço que tem sido bastante procurado, nesses últimos meses, é a emissão de nota fiscal eletrônica. Estamos atendendo, em média, de 200 a 300 pessoas por dia, só para essa demanda”, explicou Matheus Gomes, diretor do Ambiente de Negócios da Sedest. A emissão de DAS e a busca por regularização seguem sendo bastante recorrentes.

Atendimento – Em João Pessoa, a Sala do Empreendedor é oferecida pela secretaria, dentro do conjunto de ações do programa Eu Posso Crescer, em parceria com o Sebrae. Ela está disponível ao público desde setembro de 2021, na sede da secretaria, localizada na Rua Diogo Velho, 150, no Centro. O espaço conta com um Ponto de Atendimento do Sebrae (PAS) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além do atendimento presencial, a Sala do Empreendedor de João Pessoa disponibiliza um canal on-line, através do Whatsapp (83) 98195-1819, além de perfil no Instagram (@casadoempreendedorjp_).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais