Saúde realiza encontro formativo de educação permanente em saúde com trabalhadores dos CPICS

Saúde realiza encontro formativo de educação permanente em saúde com trabalhadores dos CPICS

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP) realizou, na manhã desta sexta-feira (06), um Encontro Formativo de Educação Permanente em Saúde com trabalhadores dos Centros de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) Equilíbrio do Ser e Canto da Harmonia.  

O evento foi mediado pela professora Marília Meyer, do Departamento de Terapia Ocupacional da UFPB, tendo como temática principal ‘A História do SUS, redes de atenção à saúde e humanização’. A pauta foi discutida a partir das vivências dos terapeutas e demais trabalhadores no cotidiano do atendimento aos usuários.  

“As práticas integrativas se configuram como uma estratégia de cuidado humanizado, que enxerga a pessoa como um ser integral, para além do adoecimento. Como gestor, trabalhador e usuário do SUS, considero de muita relevância que possamos ter momentos como esse, de troca de experiências e de aprendizado. Estamos comprometidos em realizar mais atividades neste sentido e avançar no processo de cuidado das pessoas”, destacou João Segundo, diretor do CPICS Equilíbrio do Ser.  

A realização do Encontro Formativo de Educação Permanente em Saúde Com Trabalhadores dos Centros de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) Equilíbrio do Ser e Canto da Harmonia se deu por iniciativa dos próprios gestores dos centros e da Área Técnica de Práticas Integrativas da Secretaria Municipal de Saúde.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais