Secretaria de Educação e Detran-PB lançam Concurso de Redação com notebooks como prêmios

A Secretaria de Estado da Educação, por meio do Programa de Redação Desafio Nota 1000, e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), lança, nesta segunda (28), um Concurso de Redação com o seguinte tema: “Caminhos para a Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos no Trânsito”. Poderão participar os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino, que têm até o dia 15 de setembro para produzir os textos. O edital completo pode ser acessado pelo link: 

https://drive.google.com/drive/folders/1MCag8c_bRmhapsZwMHXzGw5-AJBTyPjp

Premiação – Os 28 estudantes com melhor desempenho na redação serão premiados com notebooks, durante solenidade que acontecerá no dia 27 de setembro de 2023, em João Pessoa. Os interessados devem preparar a sua redação e enviá-la, até o dia 15 de setembro, ao Programa Desafio Nota 1000, da Secretaria de Estado da Educação, para que o texto seja avaliado dentro dos mesmos critérios do Enem.

Concurso de redação ocorre em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que acontece em setembro, e busca mobilizar a sociedade para a importância de um trânsito seguro, com práticas de respeito e valorização a todos os que dele fazem uso. A parceria entre SEE-PB e Detran-PB garantirá que, por meio da prática de redação, esse tema seja discutido em quase 500 escolas da Paraíba, localizadas em todas as regiões do estado, envolvendo milhares de jovens e as comunidades onde eles estão inseridos.

Fonte: Secom/PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais