Secretaria de Educação realiza consulta pública de matrículas para 2024

O diálogo com a população é uma das prioridades da atual gestão para que decisões sejam tomadas. A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai realizar uma consulta pública no período desta terça-feira (15) até 15 de setembro. Para coletar informações sobre a intenção de matrícula de alunos na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa para o ano letivo de 2024. A consulta pública será realizada por meio de um formulário online acessível no link: https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/matriculas.

O objetivo é obter dados para o planejamento e organização das matrículas do próximo ano, visando a melhoria do atendimento da população no período de matrícula.

“Melhorar a educação pública de João Pessoa é um dos nossos compromissos.  Assim, convidamos você a participar de uma consulta pública sobre a intenção de matrícula para o ano de 2024. A sua participação é importante para planejarmos as matrículas do próximo ano. Você que tem filho e/ou filha e deseja matricular na Rede Municipal de Ensino, no próximo ano, responda a nossa consulta. Lembramos que o preenchimento do formulário não é uma confirmação da vaga, uma vez que o processo de efetivação da matrícula ocorrerá no mês de janeiro de 2024”, explicou a secretária América Castro. 

Instruções – O responsável irá acessar o link fornecido durante o período da consulta pública, preencher os campos obrigatórios do formulário com informações precisas e indicar a intenção de matrícula do estudante na Rede Municipal para o ano de 2024.

“A participação da comunidade nesta consulta pública é importante como canal de escuta à população para que possamos melhorar a prestação dos serviços educacionais na Rede Municipal de Ensino. Ao manifestar suas intenções de matrícula, a comunidade contribui para o planejamento adequado das escolas e turmas, garantindo uma experiência educacional mais eficiente e satisfatória para os estudantes que eventualmente chegarão as nossas escolas no próximo ano”, disse a diretora da Degef, Profª Drª Clévia Carvalho.

Fonte :Prefeitura Municipal de João Pessoa

Foto: Portal FGV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais