Secretaria de Saúde doa equipamentos de áudio, vídeo e informática ao Conselho Municipal de Saúde

Secretaria de Saúde doa equipamentos de áudio, vídeo e informática ao Conselho Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da gerência de Educação em Saúde, efetuou na tarde desta segunda-feira (16) a doação de equipamentos eletrônicos de áudio, vídeo e informática ao Conselho Municipal de Saúde (CMS-JP) da capital.  

Os novos equipamentos são fruto de um convênio entre a SMS-JP e a Afya Faculdade de Ciências Médicas e deverão otimizar os trabalhos realizados pelos conselheiros, dando uma significativa melhoria às tarefas executadas.  

“O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de consolidação da relação entre a Secretaria de Saúde a população, a academia e a faculdade. Então, fortalecer o Conselho [Municipal de Saúde] é fortalecer a saúde pública de João Pessoa. Não estamos fazendo mais do que nossa obrigação, que é deixar um Conselho forte para que a Secretaria Municipal de Saúde seja forte”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Luis Ferreira.  

Para a presidente do CMS-JP, Mariah Marques, a vinda desses equipamentos facilita bastante o trabalho. “Esses equipamentos vieram em boa hora. E que bom que a gestão atendeu nosso pedido. Esses equipamentos são extremamente necessários e vão facilitar e dinamizar muito o trabalho do Conselho, já que são acessórios de produção de imagem, informática e som, pois estamos criando o Conselho nos bairros e, de uma forma itinerante, vamos utilizar toda essa tecnologia”, revelou Mariah Marques.  

Equipamentos doados – Entre os equipamentos de áudio, vídeo e informática, doados pela SMS-JP ao Conselho Municipal de Saúde, podemos destacar uma caixa de som amplificada, uma câmera para produção de imagens, cartão de memória, HD externo para armazenamento de dados, iluminador portátil, notebook, projetor e um smartphone.    

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais