Secretaria de Saúde realiza ato simbólico em alusão ao Outubro Rosa nesta sexta-feira

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Área Técnica de Saúde da Mulher, realiza, nesta sexta-feira (20), um Ato Simbólico pela Conscientização do Câncer de Mama. O evento acontecerá no Bosque do Lago das Cinco Fontes, no Parque Arruda Câmara (Bica), a partir das 8h, e contará com a presença de profissionais da saúde e mulheres que têm ou tiverem o diagnóstico.  

“O Outubro Rosa é uma campanha mundial que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante este mês, estamos realizando diversas ações para destacar essa causa tão relevante e o ato simbólico é mais uma atividade para marcar esse mês de conscientização e apoiar as pessoas que estão enfrentando esse processo contra essa doença”, destaca a coordenadora de Saúde da Mulher, Rosselle Leite.  

O ato simbólico será marcado pelo plantio Ipês Rosa, no Parque Arruda Câmara, mas também contará com palestras sobre a importância do movimento Outubro Rosa e testemunho de mulheres que vivenciaram o diagnóstico do câncer de mama, além da oferta de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).        

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais