Secretaria de Saúde reúne gestores e lideranças comunitárias para traçar estratégias de ampliar as coberturas vacinais

A Prefeitura de João Pessoa reuniu, nesta terça-feira (12), lideranças comunitárias, acadêmicas, gestores, profissionais de saúde e integrantes do projeto Jovens Repórteres para traçar novas estratégias e dar continuidade aos debates que visam ampliar a cobertura vacinal na Capital. O encontro aconteceu no auditório da Central de Imunobiológicos – Rede de Frio, em Água Fria, e promoveu também uma avaliação das ações e resultados que já foram desenvolvidos em todo território pessoense.

O projeto ‘Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), com o objetivo de apoiar o Programa Nacional de Imunização com ações estratégicas para atingir as metas ideais de cobertura vacinal, promovendo a articulação com parceiros e consolidando e ampliando redes colaborativas nos territórios.

“Nessas reuniões, podemos levantar discussões de grande relevância para melhoria e consolidação dos dados, avaliar todo trabalho que já foi empenhado e planejar novas estratégias para o cenário que consideramos ideal, no que buscamos como cobertura vacinal”, enfatizou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

“Agora buscamos ampliar e fortalecer nossas ações junto as lideranças comunitárias e dar seguimento a ações exitosas, além de manter nosso trabalho em rede, unindo mais forças construindo com muita informação, orientação, qualificação e comunicação, buscando de fato reconquistar os índices de cobertura vacinal na nossa Capital”, completou o coordenador.

Projeto – Sendo realizado desde setembro de 2021, o projeto ‘Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) vem atuando nos estados do Amapá e da Paraíba, tendo contribuído para que estes estados fossem os primeiros da Federação a alcançar a meta de 95% de crianças vacinadas na Campanha Nacional contra a Poliomielite. O grande diferencial do projeto é a construção de um Pacto Social pela Vacinação, tendo como protagonistas os estados e municípios e contando com a mobilização de redes locais de apoio compostas pelo poder público, universidades, movimentos sociais e organizações representantes da sociedade civil.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais