Sedes realiza parceria com programa ‘Ela Pode’ e leva capacitação para mulheres

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), fez uma parceria com o programa ‘Ela Pode’, idealizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora e pelo Google, e está realizando capacitações gratuitamente. O objetivo é a melhoria na qualidade de vida e estimular conceitos como empreendedorismo, empregabilidade e empoderamento para mulheres em vulnerabilidade social.

O conteúdo é ministrado pela economista Angélica Costa, multiplicadora do programa ‘Ela Pode’, que destacou a vontade de aprender das alunas e o apoio dado pela gestão municipal ao momento. “Estamos ensinando sobre como melhorar os negócios, como se apresentar melhor ao mundo do trabalho e já é nítido o quanto a união entre essas mulheres iniciou um processo de despertar de potencialidades”, destacou.

Nesta quinta-feira (14), aconteceu o último encontro e 49 mulheres da Associação Beneficente das Comunidades Remanescentes de Quilombo Palmares, em Paratibe, receberam as certificações. As participantes das aulas receberam todo o apoio para que pudessem absorver o conteúdo com tranquilidade, já que as aulas foram ministradas na própria Associação, sem necessidade de deslocamento.

“As mulheres são uma mola importante do mundo do trabalho e para nós da Prefeitura é prioridade que elas tenham à disposição as ferramentas para que possam navegar melhor. Essa parceria com o Instituto e com o Google dá respaldo para o que queremos, que é a emancipação social e financeira delas e de suas famílias”, reforçou Norma Gouveia, secretária de Desenvolvimento Social de João Pessoa.

Uma das alunas foi Andréa dos Santos, que trabalha como dona de casa e recebeu nas aulas o impulso que precisava para colocar em prática seu empreendedorismo. “As aulas abriram minha mente para fazer um negócio só para mim, me marcou muito a aula de como valorizar meu trabalho, além da excelente explicação de todos os módulos”, frisou.

Simone da Silva, coordenadora de projetos da Associação, destacou o apoio da Prefeitura ao levar o ‘Ela Pode’ e ajudar as suas associadas a terem uma nova visão de futuro. “O objetivo aqui foi unir essas mulheres, que possam ter uma continuidade e pontapé inicial nos seus projetos e no que já realizam como trabalho. Temos aqui manicure, boleira e outras profissões que agora têm as ferramentas para melhorar sua vida e sua autoestima”, finalizou.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais