Sedurb integra força-tarefa da Prefeitura e intensifica podas de árvores no Centro da Capital

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) está intensificando os serviços de podas de árvores na área central da cidade. A ação faz parte do projeto ‘Bora Cuidar’, força-tarefa da Prefeitura de João Pessoa que envolve diversas secretarias. As podas já foram concluídas no Ponto de Cem Réis, Rua Visconde de Pelotas, Rua Duque de Caxias e Praça João Pessoa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, esse trabalho tem por objetivo garantir o equilíbrio arbóreo e garantir a segurança para pedestres e condutores que transitam por esses locais. “Estamos concentrando esforços na área central da cidade, em conjunto com outras secretarias, que têm nos dado apoio. Em breve, toda a área do Centro Histórico estará totalmente revitalizada para que o morador e os turistas que nos visitam possam usufruir desses espaços da melhor forma possível”, disse.

Esta semana, as equipes de poda da Diretoria de Paisagismo (Dipai) estão concentradas na Praça Venâncio Neiva, onde fica localizado o Pavilhão do Chá. Após a conclusão desses serviços, outros espaços também serão contemplados.

Como solicitar ? – O serviço de podas de árvores deve ser solicitado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) através do telefone 98645-8430, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. A partir da solicitação da população, o pedido será direciono as equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como o serviço deve ser executado de maneira segura para a população e para a espécie. Já o serviço de recolhimento dos galhos é feito pelas equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais