Sedurb realiza operação e recolhe estacas, pneus e plásticos das areias de Tambaú

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) segue com as ações de fiscalização para garantir o cumprimento das determinações do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com a Prefeitura de João Pessoa. Nesta quarta-feira (13) foi realizada uma ação com o objetivo de recolher estruturas de madeira, borracha, plástico, fixadas de maneira ilegal na areia da praia de Tambaú.

Foram recolhidas diversas estacas de madeira que estavam espalhadas de maneira aleatória na faixa de areia, dezenas de pneus colocados em volta de plantas e em cima da vegetação e também duas quadras esportivas, situadas em local que impedia o acesso de banhistas à praia, foram desativadas. Desde a assinatura do TAC, a Sedurb trabalha para garantir o que ficou estabelecido no documento.

“Recolhemos um caminhão inteiro de estruturas que estavam espalhadas de maneira aleatória na faixa de areia. Vale lembrar que isso foi só na praia de Tambaú, nos próximos dias atuaremos em Cabo Branco. Além de prejudicar o acesso à praia, também comprometia o meio ambiente. Tivemos 30 dias de período educativo, dialogando com todos os segmentos envolvidos. Passado esse período, iniciamos a fiscalização de maneira mais intensa. Semana passada nos reunimos com os responsáveis pelas quadras esportivas para esclarecer os pontos que impediam o funcionamento das áreas que precisamos desativar. Seguimos avançando com as determinações estabelecidas pelo Ministério Público”, destacou Julião Ferreira Filho, diretor de Planejamento e Empreendedorismo da Sedurb.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais