Seinfra inicia semana realizando manutenção de galerias, iluminação e Operação Tapa-Buraco  

Seinfra inicia semana realizando manutenção de galerias, iluminação e Operação Tapa-Buraco  

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) inicia a semana realizando os serviços de manutenção. Os trabalhos, realizados diariamente pela Secretaria, são: Operação Tapa-buraco, galerias e iluminação pública, que são executados de acordo com as solicitações realizadas pela população por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.  

Os serviços de galerias em execução, nesta segunda-feira (23), são limpeza e recuperação, verificação de afundamento e reposição de grelhas. As equipes estão trabalhando no José Américo, Miramar, Bairro dos Ipês e Mandacaru.  

Nesta segunda-feira, os bairros contemplados com a Operação Tapa-Buraco são: Gramame, Torre, Jaguaribe, Bessa, Bairro dos Estados, Mangabeira, Bairro dos Ipês e Cristo.

A programação de iluminação realiza serviços de manutenção nos bairros dos Funcionários II e IV, Geisel, Cristo, Rangel, Jaguaribe, Gramame, Colinas do Sul Ernani Sátiro, Costa e Silva, Bairro das Indústrias, Cidade Verde, Jardim Veneza Oitizeiro, Cruz das Armas, Centro, Cuiá, Planalto da Boa Esperança, Valentina, Parque do Sol, Mangabeira I, II e VIII, Jardim Cidade Universitária e Castelo Branco.  

Balanço – Na semana de 16 a 20 deste mês, a Seinfra atendeu mais de 200 solicitações de serviços de manutenção. Foram 92 limpezas de bocas de lobo e caixas coletoras de águas pluviais, cinco recuperações e construções de bocas de lobo e caixas coletoras, sete grelhas colocadas por toda a cidade (reposições e novas instalações), três tampões de poços de visita colocados (reposições e novas instalações), 12 tampas de boca de lobo de concreto confeccionadas, (reposições e novas instalações) e cinco recuperações de afundamentos da rede de drenagem de águas pluviais. Cerca de 15 toneladas de material foram retirados da rede de drenagem de águas pluviais.  

Já a Operação Tapa-Buraco, que recupera a malha viária trazendo mais conforto e segurança aos motoristas, foi realizada em 29 ruas de 16 bairros.

Por sua vez, a manutenção de iluminação pública atendeu cerca de 220 solicitações feitas pela população. Entre os locais atendidos foram campos de futebol, Parque Solon de Lucena e também em pontos acesos 24h, em diversos locais da cidade.

Atendimento – Qualquer cidadão pode solicitar os serviços de manutenção da Seinfra, como tapa buraco, galerias, troca de lâmpadas queimadas e terraplanagem. A solicitação pode ser feita por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’.    

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais