Semam participa de operação na avenida principal do bairro Ernesto Geisel para coibir paredões

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar Ambiental, Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e Batalhão de Trânsito (BPTran) realizaram uma operação para coibir paredões de som e outras infrações no bairro do Ernesto Geisel, na noite desta sexta-feira (18).

Durante a operação, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente vistoriaram estabelecimentos comerciais, checando se estavam com as licenças ambientais em dia.  A operação teve como foco coibir o uso de paredões, que são veículos equipados com equipamentos de som, alvos de denúncias de poluição sonora na Semam.

O chefe da Divisão de Fiscalização da Semam, Jocélio Araújo dos Santos, destacou que na ação não foram encontrados paredões. “A gente observa já um resultado das ações da Prefeitura. As equipes da fiscalização trabalham todos os dias, nós temos fiscais atuando durante 24 horas. E a principal do Geisel, como diversos outros lugares, tem sido alvo de muitas reclamações da população de poluição sonora. Nessa ação nós verificamos que já houve uma redução de flagrantes de uso dos paredões”, concluiu.

O Disque Denúncia da Semam funciona de domingo a domingo, das 8h às 00h, pelos telefones (83) 3218-9208, que o chatbot da Semam e recebe denúncias somente por WhatsApp e também o (83)3213 7012. As denúncias devem ser encaminhadas com endereço completo com referência, do local da ocorrência e quando possível fotos e vídeos.  Asssim que as mensagens chegam pelo WhatsApp são encaminhadas para os fiscais, que fazem as vistorias.

Na operação, os demais órgãos envolvidos apreenderam drogas e veículos irregulares. Os motociclistas que estavam sem capacetes e com os veículos irregulares, sem retrovisores, foram multados e cinco motocicletas foram apreendidas.

  • Texto: Jô Vital
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais