Semam promove exposição em parceria com Shopping Sebrae

Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa vai promover a exposição “Natureza – Conhecer para Preservar”, no Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados,  das 10h às 14h. A exposição tem o objetivo de contribuir para a conscientização sobre a importância de cuidar do patrimônio ambiental, nesse mês de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore.  

Na praça da alimentação do Shopping Sebrae estarão expostos os animais taxidermizados, com a presença de técnicos da equipe de Educação Ambiental do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). O espaço vai ter ainda a exposição dos bichos de pelúcia da lojinha da Bica.  

Para o secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, a exposição é uma das ações de sensibilização das pessoas. “As equipes da Educação Ambiental da Semam atuam para despertar nas pessoas o sentimento de cuidado com o nosso patrimônio ambiental. Cuidado com as áreas verdes, os animais, tanto os silvestres quanto os domésticos – precisamos entender que o meio ambiente é todo o nosso entorno e isso inclui a cidade, as ruas, parques, pontos de ônibus, árvores, espaços de uso coletivo e individual. E quando trabalhamos a Educação Ambiental estamos chamando a atenção das pessoas para essa percepção”, concluiu.  

Plantio urbano – Em 2021 foram plantadas e distribuídas 14.138 mudas de plantas nativas. Em 2022 foram 17 mil mudas de árvores nativas. O plantio é feito em áreas públicas, como praças, canteiros e rotatórias das ruas e avenidas, áreas verdes como o entorno das nascentes de rios, Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais, na recuperação de áreas degradadas e nos condomínios residenciais entregues à população pela Prefeitura.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais