Semob-JP define plano especial de trânsito e transporte para os desfiles cívico no Centro da Capital

Com o objetivo de garantir a fluidez do tráfego de veículos e a segurança viária dos pedestres no local e entorno onde ocorrerão os desfiles cívicos, nesta quinta-feira, 7 de Setembro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), já definiu o plano especial de trânsito e transporte que será realizado nas avenidas Getúlio Vargas e Duarte da Silveira, trecho compreendido entre as avenidas Tabajaras, Maximiano Figueiredo e Clemente Rosas, e vias próximas.

De acordo com o superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, a Semob vai mobilizar 100 agentes em pontos fixos e em viaturas em toda extensão do evento, desde os pontos de concentração das tropas federais, estaduais, municipais, escolas, órgãos públicos e entidades de classe que vão desfilar.

“Os bloqueios nesses trechos serão a partir das 4h, indo até 12h, hora prevista para o encerramento dos desfiles alusivos à Independência. E nossa equipe vai disciplinar as mudanças de rota dos ônibus, como também orientar a população quanto ao itinerário do transporte coletivo no entorno do evento”, explicou.

As escolas vão se concentrar no Parque Sólon de Lucena na Lagoa e os órgãos públicos municipais irão se concentrar nas avenidas Pedro II e Princesa Isabel, já as entidades de classe irão se concentrar nas avenidas Princesa Isabel e Almirante Barroso. As tropas federais e estaduais irão se concentrar no anel da Lagoa, Tabajaras, Eurípedes Tavares e Corálio Soares.

Táxi – Três áreas distribuídas estrategicamente no entorno do Centro da cidade e bairro da Torre serão destinadas exclusivamente aos táxis. A Semob-JP recomenda à população que utilize táxi ou transporte público coletivo para ir aos desfiles. Caso opte por veículo particular, o órgão de mobilidade pede a compreensão dos condutores, pois não será permitido o estacionamento nas áreas interditadas.

Além de disciplinar o trânsito e o transporte, a Semob-JP também participará do desfile cívico com o grupamento motorizado composto por 20 agentes de mobilidade e 15 viaturas operacionais de fiscalização.

Ônibus – Em função dos bloqueios na área central, ocorrerão alterações no itinerário das linhas que circulam pelos corredores de Cruz das Armas, 2 de Fevereiro, Pedro II, Beira-Rio, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Acesso Oeste (sentido Bairro-Centro/Centro-Bairro). A mudança na rota dos ônibus começa das 6h até o término do evento, quando voltam a funcionar normalmente. Os ônibus urbanos que circulam no sentido Bairro – Centro, até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV), vão passar pela Lagoa e Almirante Barroso.

Especificamente, neste dia durante o evento, todas as linhas passarão pelo Centro em direção ao TIV. A operação será realizada com quadro de domingo. No entanto, serão reforçadas as linhas circulares 1.500 e 5.100 e a 116 (Colinas do Sul).

Confira a programação de desvios das linhas de ônibus para 7 de Setembro:

Linhas Corredor Cruz das Armas / Dois de Fevereiro:

Ida – Av. Vasco da Gama, Av. João Machado, Terminal de Integração do Varadouro (TIV) e volta pelo seu itinerário normal;

Corredor Epitácio Pessoa

Ida – Av. Valfredo Leal, Av. Princesa Isabel, Av. Almirnate Barroso, Lagoa, TIV;

Volta – Av. Padre Azevedo, Av. General Osório, Pavilhão Do Chá, Praça 1817, Av. Visconde De Pelotas, Av. Dom Pedro I e Epitácio Pessoa.

Corredor Acesso Oeste

Ida – Tiv, Lagoa, Av. General Osório , Pavilhão Do Chá, Praça 1817, Av. Visconde De Pelotas, Av. Dom Pedro I, Av. Princesa Isabel e Lagoa.

Corredor Tancredo Neves

Ida – Av. Princesa Isabel, Av. Almirante Barroso e Lagoa;

Volta – Praça 1817, Av. Visconde De Pelotas, Av. Dom Pedro I E Av. Euripedes Tavares.

Corredor Dom Pedro II

Ida – Av. Dom Santino, Av. Ruy Barbosa, Av. Juarez Távora, Av. Bento da Gama, Av, Epitácio Pessoa, Av. Valfredo Leal, Av. Princesa Isabel e Av. Almirante Barroso;

Volta – Av. Padre Azevedo, Av. Guedes Pereira, Av. General Osório, Av. Almeida Barreto, Av. Diogo Velho, Av. João Machado e Av. Pedro II.

Linha 1001 e 1500 – Av. Vasco da Gama, Av. João Machado, TIV, Av. Padre Azevedo, Pavilhão do Chá , Av. Visconde de Pelotas, Av. Pedro I e Av. Epitacio Pessoa.

Linha 1001 e 5100 – Av. Epitácio Pessoa, Av. Valfredo Leal, Av. Princesa Isabel, Av. Almirante Barroso, Lagoa, Tiv, Av. Pe Azevedo, Pavilhão Do Chá e Trincheiras.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais