Semob-JP participa da solenidade de municipalização do trânsito em Cruz do Espírito Santo

Semob-JP participa da solenidade de municipalização do trânsito em Cruz do Espírito Santo

Representando a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), o diretor de Operações, Sanderson Cesário participou, nesta quarta-feira (18), da audiência pública sobre a municipalização do trânsito da cidade de Cruz do Espírito Santo. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de representantes do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PB), secretários, vereadores e o público geral.  

De acordo com o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, a municipalização do trânsito fortalece os laços entre as cidades, garantindo mais segurança viária. “Parabéns à cidade por aprovar a municipalização do trânsito. Esta decisão demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos. As cidades trabalhando juntas para criar um ambiente viário mais seguro e eficiente para todos. Juntos, podemos fazer a diferença!”, afirmou.  

Sanderson Cesário falou da importância da municipalização do trânsito e parabenizou a todos pela conquista que vai beneficiar a população. “Em nome de todos que fazem parte da Semob-JP João Pessoa, quero parabenizar a cidade de Cruz do Espírito Santo e dizer que a conquista vai trazer mais segurança viária para a população e o ordenamento do fluxo das vias da cidade, garantindo mais qualidade de vida para a população”, declarou.  

Municipalização – O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê uma divisão de responsabilidades e uma sólida parceria entre órgãos federais, estaduais e municipais. Uma vez preenchidos os requisitos para integração do município ao Sistema Nacional de Trânsito, este assume a responsabilidade pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. A prefeitura passa a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização, aplicação de penalidades e educação de trânsito.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais