Semob-JP prepara esquema de trânsito para eventos de rua neste sábado e domingo

Semob-JP prepara esquema de trânsito para eventos de rua neste sábado e domingo

Com a missão de garantir a segurança viária e executar intervenções no trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, neste sábado (30) e domingo (1º), um dispositivo operacional para auxiliar os eventos esportivos, religiosos e culturais, que serão realizados na Capital.

O superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, explicou que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Semob-JP, sempre está presente nestes eventos com os agentes de mobilidade dando suporte nos bloqueios e desvios, fazendo o patrulhamento viário para garantir a segurança de todos os participantes. “O apoio a esses eventos de rua é também para orientar os condutores sobre o isolamento, monitoramento e disciplinamento do trânsito”, destacou.

Sábado (30) – O esquema de trânsito vai iniciar a partir das 5h30, na Corrida de Fogo – Etapa João Pessoa, com sinalização e segurança viária dos atletas, onde a concentração será no Busto de Tamandaré, no Cabo Branco. Já às 7h será realizada a 1ª Caminhada do Setembro Amarelo, com concentração também no Busto de Tamandaré.

Também às 7h, vai ser realizada a Corrida em Comemoração aos 59 anos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar da Paraíba, com os agentes de mobilidade prestando o apoio no trajeto da corrida para que a interferência no trânsito seja mínima. O percurso contemplará as seguintes vias: Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, ruas Professora Severina de Sousa Souto, Ivanice Martins da Câmara, Mirian Barreto Rabelo, Suzi Lacerda e João Batista Fernandes e retornando para o clube.

A II Caminhada da Família no Parque Parahyba I, a partir das 16h, terá o apoio aos bloqueios e desvios de trânsito. O evento, promovido pelo Exato Colégio e Cursos, será realizado no entorno do bairro do Bessa.

Na Torre, será realizado o aniversário dos 96 anos do bairro. O evento inicia às 15h, na Avenida Rui Barbosa (trecho entre a Av. Carneiro da Cunha e a Rua Feliciano Dourado).

Domingo (1º) – Já no domingo (1º), as intervenções iniciam às 5h, com a Corrida Jampa 21k- Etapa Sunrise, com bloqueio do trânsito, demarcação do percurso e balizamento dos atletas. A concentração da corrida será no Busto de Tamandaré. Às 6h30, vai ser realizada a Corrida de Rua com percurso de 3, 5 e10 km, com delimitação entre a Estação Ciência e o Posto Federal.

Um passeio ciclístico, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba, vai ter inicio às 7h, com largada no Parque Solon de Lucena a chegada ao Largo da Gameleira, em Tambaú.

No bairro do Geisel será realizada a procissão da Paróquia Santa Teresinha, com início às 18h. Os fiéis saem da Rua Carlos Pessoa, seguem pelas ruas Saldanha da Gama, Batista Leite, Gama Rosa, Juiz Gama e Melo, Dom Vital e Borges da Fonseca e retornam para a igreja.

Às 19h, as equipes da Semob- JP estarão atuando com apoio na procissão da abertura da festa do padroeiro São Francisco das Chagas, no bairro do Rangel.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais