Semob-JP prepara esquema de trânsito para eventos neste final de semana

Semob-JP prepara esquema de trânsito para  eventos neste final de semana

Com o objetivo de garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego de veículos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar, neste sábado (7) e domingo (8), um dispositivo operacional para auxiliar os eventos esportivos, recreativos e comemorativos, que serão realizados na Capital.

Semob-JP prepara esquema de trânsito para  eventos neste final de semana

A Semob-JP recomenda aos condutores de veículos que estejam atentos à sinalização viária ao circularem próximos aos trechos de realização dos eventos e seguirem as recomendações dos agentes de mobilidade urbana que estarão operando no local.

Jogos internos – Neste sábado (7), a partir das 6h da manhã, o Colégio Pio X vai fazer uma caminhada para a abertura dos Jogos Internos Marista Mirim 2023, com a concentração e a saída dos caminhantes na Av. Cabo Branco, na orla, em frente ao Hotel Xênius, seguindo em direção ao Sesc Praia, com expectativa de mil participantes. O trecho da caminhada normalmente está restrito apenas aos pedestres, no horário das 5h às 8h.

Corrida da Turminha – Também no sábado (7), o grupo de personagens infantis, Turma dos Sentidos, vai realizar, a partir das 5h30, a Corrida da Turminha, destinada às crianças com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), e demais transtornos que afetam o desenvolvimento. A concentração e saída serão no Busto de Tamandaré seguindo pela Avenida Cabo Branco, em direção à Avenida Monsenhor Odilon Coutinho, no Cabo Branco, local de encerramento da corrida, às 8h.

Aniversário da Torre – Em comemoração aos 96 anos do bairro, a Associação Recreativa Flatorre vai realizar, neste sábado (7), a partir das 15h, na Avenida Rui Barbosa, uma festa alusiva ao aniversário do bairro, com apresentações artísticas, no trecho entre a Rua Feliciano Dourado e a Avenida Carneiro da Cunha, que será bloqueado às 12h do sábado (7) para montagem do palco, liberando o tráfego às 12h do domingo (8).

Corrida do Santander – Neste domingo (8), com concentração às 5h e saída às 6h, do Busto de Tamandaré, haverá a Corrida do Santander, com percurso de cinco quilômetros. Os atletas seguirão pela Avenida Cabo Branco, até o Sesc Praia, de onde retornarão para o Busto de Tamandaré. O início e o fim da corrida ocorrerão dentro do horário em que a Avenida Cabo Branco normalmente está bloqueada para os veículos.

A Semob-JP vai disponibilizar 30 agentes de mobilidade para assegurar a tranquilidade dos eventos, garantindo a segurança dos pedestres e a fluidez do tráfego de veículos. “Manteremos dispositivos nossos durante a realização dos quatro eventos, para assegurar que transcorram dentro da normalidade, sem ocorrências de trânsito”, disse o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais