Semob-JP promove curso básico de pilotagem segura para motociclistas na Semana Nacional de Trânsito

Dando continuidade à programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) em João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou, nesta terça-feira (19), um curso básico de pilotagem segura para cerca de vinte condutores que trabalham, diariamente, se deslocando pela cidade utilizando motocicletas.

A equipe de especialistas da Semob-JP foi composta por Sanderson Cesário, diretor de Operações; Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Fiscalização; e Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito. Eles ministraram duas horas de aula teórica e prática e reforçaram, principalmente, a importância dos motociclistas manterem comportamentos prudentes para evitar a ocorrência de sinistros no trânsito.

“Nosso foco principal neste tipo de curso básico é alertar os pilotos, que todos os dias estão nas ruas, a manterem sempre práticas que assegurem educação no trânsito. Assim como relembrá-los as noções de direção defensiva e legislação, para que, dessa forma, não se coloquem em risco ou a terceiros, reduzindo as chances de sinistros, lesões e mortes”, reforçou Gilmara Branquinho, que também coordena as ações da programação da SNT na Capital.

As atividades da Semana Nacional de Trânsito realizadas pela Semob-JP seguirão até o próximo dia 25, conforme o seguinte cronograma:

Dias 20 e 21
Atividade: visita das escolas na Bica e abertura do Projeto Agentes Mirins com a Escola Municipal Augusto dos Anjos
Local: Parque Arruda Câmara
Horário: das 9 às 11h e das 14h às 16 h

Dia 22
Atividade: Seminário Cemat – 1º ano
Local: Faculdade Uninassau – Av. Epitácio Pessoa
Horário: 8h30 às 13h

Dia 24
Atividade: Simulação de sinistro e comando educativo
Local: Largo da Gameleira – Tambaú
Horário: 15h30

Dia: 25
Atividade: Ação em escola
Local: Bairro de Tambaú
Horário: 10h

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais