Semob-JP realiza abertura da Semana Nacional de Trânsito e divulga programação

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (18), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) abriu oficialmente a programação das atividades da edição municipal da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2023. A cerimônia aconteceu no auditório da autarquia municipal para servidores e convidados de diversos órgãos das forças de segurança. O objetivo da campanha é estimular ações educativas que visam a conscientização da sociedade na segurança no trânsito e a preservação de vidas. O tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

O superintendente da Mobilidade Urbana, Expedito Leite Filho, abriu o evento agradecendo a presença de todos e falou sobre a importância da integração dos órgãos de segurança que trabalham com o trânsito. “Nosso principal objetivo é preservar vidas. Enfrentamos vários obstáculos, mas estamos aqui neste momento para trabalhar em prol da vida que é nosso bem mais precioso. Fico muito feliz, pois estamos multiplicando nosso trabalho com políticas públicas junto com os órgãos municipais, estaduais e federal, com o mesmo interesse que é evitar sinistros de trânsito e preservar vidas”, declarou.

“Nesta Semana Nacional de Trânsito temos a gratidão a todos os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, além das instituições de saúde, que são grandes batalhadores nesta ‘guerra’ contra os sinistros de trânsito, buscando a conscientização quanto ao respeito às regras de trânsito garantindo a segurança viária. Parabéns à Semob-JP e a todos que fazem o trânsito mais consciente, não só nesta campanha, mas todos os dias”, ressaltou o superintendente do Detran-PB, Isaias Gualberto.

Participantes – Estavam presentes no evento pela Semob-JP, o superintendente executivo, Marcos Souto Maior Filho, e o Conselho Diretor composto por Sanderson Cesário (Diope); Marcos Holmes (Daf); José Neto (Diplan) e Victor Gomes (Ditrans).

Como convidados estavam presentes, o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaías Gualberto e a diretora de Operações do órgão, Roberta Gouveia; o superintendente da Policia Rodoviária Federal (PRF), Pedro Ivo; o comandante do BPTran, tenente-coronel Jucier Pereira de Lima; representantes do Corpo de Bombeiros; Semob/Cabedelo e Santa Rita; Secretaria de Saúde de João Pessoa e do Estado, Dnit, DER e Dmtran (Bayeux).

SNT – A Semana Nacional do Trânsito é comemorada todos os anos entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Com o tema, ‘No trânsito, escolha a vida’, a mensagem para as campanhas educativas de trânsito deste ano direciona as atividades da SNT para a mobilização da sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. 

PROGRAMAÇÃO:

Abertura

Dia: 18/09 (Ação em escola)

Local: Bairro de Tambaú

Horário: 15h30

Dia: 19/09 (Curso de Motociclistas)

Local: Empresa Brisanet

Horário: 13h

Dia: 19/09 (Ação em escola)

Local: Bairro de Altiplano

Horário: 10h e 15h30

Dias 20 e 21/09 (Visita das escolas na Bica)

Local : Parque Arruda Câmara (Bica))

Horário: 9 às 11h e 14h às 16 h

Dia: 21/09 (Visita das escolas na Bica) e abertura do Projeto Agentes Mirins com a Escola Municipal Augusto dos Anjos

Horário: 9 às 11h e 14h às 16h

Dia 22/09 (Seminário Cemat – 1º ano)

Local : Faculdade Uninassau- Av. Epitácio Pessoa

Horário: 8h30 às 13h

24/09 (Simulação de sinistro + Comando Educativo)

Local: Largo da Gameleira – Tambaú

Horário: 15h30

Dia: 25/09 (Ação em escola)

Local: Bairro de Tambaú

Horário: 10h

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais