Semob-JP realiza atividade da Semana Nacional de Trânsito para estudantes da Escola Municipal Anita Trigueiro do Valle 

Atravessar a rua olhando para os dois lados, colocar o cinto de segurança, identificar as cores do semáforo e transitar na faixa de pedestre são alguns dos exemplos do que foi ensinado, nesta quarta-feira (20), durante as atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica).    

A equipe de educadores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) recebeu 35 estudantes do 6º ano da Escola Municipal Anita Trigueiro do Valle, com atividades lúdicas voltadas para o trânsito. Na ação houve diversas atividades, entre elas pintura de placas de trânsito, jogos, brincadeiras, apresentação do teatro de fantoches e a distribuição de cartilhas educativas. O objetivo da campanha é formar cidadãos mais conscientes e responsáveis nas vias públicas, de modo a tornar a preservação da vida uma prioridade.  

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Semob-JP,Gilmara Branquinho, falou das ações da Semana Nacional de Trânsito. “Estamos priorizando as atividades voltadas para crianças, pois quando recebem os ensinamentos, elas vão virar adultos que vão respeitar o trânsito e andar com mais segurança. Além de ser uma diversão, nossas atividades educativas levam mensagens e informações voltadas para cada faixa etária, com o objetivo de transformar essas crianças em multiplicadores para suas famílias, vizinhos e colegas da escola. Esse é nosso objetivo na Semana Nacional de Trânsito, fazer multiplicadores de boas ações no trânsito”.  

A estudante Jaqueline Gadi, 12 anos, falou que adorou a ação da Semob-JP e que vai contar aos pais os ensinamentos que aprendeu neste dia. “Acho muito importante para a gente poder saber como andar na rua com segurança”, contou.   “Projeto maravilhoso, pois vai orientar, esclarecer dúvidas e vai fazer com que as crianças se sintam mais seguras, mas sempre presando pelo cuidado e a atenção no trânsito”, declarou Marilane Miranda, gestora administrativa da Escola Anita Trigueiro.  

Também participaram da ação, a Semob de Santa Rita, a animação infantil Brincartjp e a Pluf Recepções. A programação da SNT vai continuar na tarde desta quarta-feira (20), na Bica, com a visita dos alunos das Escolas Municipais Antônio Santos Coelho e Índio Piragibe.  

Confira a Programação:  

Dia: 21/09  

Visita das escolas (manhã) e a abertura do Projeto Agentes Mirins com a Escola Municipal Augusto dos Anjos (tarde)

Local: Parque Arruda Câmara (Bica)
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h

Dia 22/09

Seminário Cemat – 1º ano
Local : Faculdade Uninassau- Av. Epitácio Pessoa
Horário: 8h30 às 13h

Dia: 24/09

Simulação de sinistro + Comando Educativo
Local: Largo da Gameleira – Tambaú
Horário: 15h30

Dia: 25/09

Ação em escola
Local: Bairro de Tambaú
Horário: 10h    

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais