Semob-JP realiza pintura e revitalização da sinalização viária em diversos bairros da Capital

Os serviços de sinalização horizontal e vertical são realizados de forma contínua pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), em diversos bairros da Capital. O objetivo é organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlando e orientando os deslocamentos, garantindo a segurança viária e evitando sinistros de trânsito. Neste mês de agosto, os bairros no Cabo Branco, Planalto da Boa Esperança, Cristo Redentor, Cuiá, Cruz das Armas, Bairro dos Ipês, Bessa, Jaguaribe, Aeroclube e Mangabeira foram os contemplados com pintura e revitalização das sinalizações.

De acordo com o superintendente Expedito Leite Filho, a manutenção da sinalização acontece todos os dias com equipe capacitada, seguindo a regulamentação vigente, podendo ser de dia ou à noite, dependendo do fluxo de veículos da via e também do tipo de tinta utilizada: acrílica ou termoplástica. “Nosso trabalho é realizado todos os dias com o auxilio de um caminhão específico para a pintura, possibilitando mais rapidez. Só o que impede a agilidade do serviço é o período de chuvas frequentes, que prejudica a fixação do produto”, explicou.

Implantação e revitalização – A Divisão do Sistema Viário (DSV) da Semob-JP concluiu a delimitação de estacionamento e a linha de eixo da Av. Antônio Lira até Av. Índio Arabutan; concluiu a linha de eixo da Av. Nossa Senhora dos Navegantes até a Avenida Nego; revitalizou faixas de pedestre na Rua Marcionila da Conceição e nas avenidas Antônio Lira, Cabo Branco, Índio Arabutan e na Epitácio Pessoa, (entre as avenidas Nossa Senhora dos Navegantes e a Antônio Lira), todas no bairro do Cabo Branco.

Em Cruz das Armas foram revitalizadas linhas de eixo e faixas de pedestre nas ruas Teixeira de Freitas, Gustavo Feitosa e Antônio Porto Viana. No bairro de Jaguaribe, as ruas Feliciano Cisne e Paulo Afonso foram feitas linhas de eixo, lombadas fisicas tachões e faixas de pedestre. Já no Bairro dos Ipês, as ruas Antônio Vitorino de Souza e Professora Margarida Medeiros receberam faixas de pedestres.

Foram implantadas sinalização tipo zebrado, linha de eixo e delimitação de estacionamento na Rua Marcos Albino Rafael, no bairro Planalto da Boa Esperança; e, ainda, pintura de faixas de pedestre e lombadas fisicas na Rua Fernando Cunha Lima, no Cristo Redentor. Na Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, no Cuia, foram revitalizadas faixas de pedestres, lombadas e substituição de placas de regulamentação.

Na Rua Ivanice Martins da Câmara, no bairro do Aeroclube, foram implantadas 90 tachões e tachinhas para orientação do trânsito nas obras do novo Parque da Cidade. Já na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, no Bessa, foi implantada uma faixa de pedestre, próximo ao supermercado Carrefour.

E, por fim, foi concluída em Mangabeira, a pintura de nove faixas de pedestres na Av. Alfredo Ferreira da Rocha e a revitalização de faixas de pedestres, implantação de placas e tachões na Rua Joana de Barros Moreira Machado.

Como solicitar – Muitos são os pedidos de implantação e revitalização da sinalização viária na cidade. Por isso, a Semob-JP disponibiliza um canal de comunicação onde as solicitações podem ser enviadas e registradas para acompanhamento do atendimento. Basta acessar o site portal.semobjp.pb.gov.br, clicar no ícone ‘Fale Conosco’ e protocolar a solicitação. Ou, ainda, acessando o site da Prefeitura de João Pessoa no endereço eletrônico: joaopessoa.pb.gov.br, clicando no ícone ‘Atendimento ao Cidadão e Zeladoria’.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais