Semob-JP revitaliza mais de 14 quilômetros de ciclofaixas, faixas compartilhadas e pista de cooper

Semob-JP revitaliza mais de 14 quilômetros de ciclofaixas, faixas compartilhadas e pista de cooper

A Prefeitura de João Pessoa, através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), por meio da sua Divisão de Sistema Viário (DSV), revitalizou 14,7 quilômetros de ciclofaixas, faixas compartilhadas e pista de cooper em sete bairros da cidade, apenas nos últimos 15 dias. O trabalho ininterrupto de manutenção da sinalização viária, realizado pala DSV da Semob-JP, tem por objetivo garantir a segurança do tráfego para condutores de veículos, ciclistas e, principalmente pedestres, que são a parte mais vulnerável nas relações de trânsito.  

Na Praça da Paz, nos Bancários, 1 km de pista de cooper foi revitalizado. Na Av. Argemiro de Figueiredo, no Bessa, 2,7 km de faixa compartilhada renovados. Em Manaíra, na Av. Fernando Luiz Henrique, foram 2,8 km de ciclofaixa revitalizados. Na Rua Francisco Porfírio Ribeiro, ladeira que liga os bairros Mangabeira e Valentina, foram 2,35 km de ciclofaixa renovados. No Cuiá, a Rua Adalgisa Carneiro Cavalcanti, teve 1,86 km de faixa compartilhada revitalizado. Já no bairro Portal do Sol, na Avenida Gov. Antônio Mariz, foram 4 km de faixa compartilhada revitalizados.  

O diretor de Planejamento da Semob-JP, José Neto, falou da importância dos cuidados com a manutenção da sinalização e a consequente segurança viária. “Mantemos a sinalização viária da cidade sempre nas melhores condições de conservação e visualização, para que cumpra a função de orientação e segurança do tráfego de veículos e pedestres. Dessa forma contribuímos com a prevenção de sinistros de trânsito e a preservação de vidas”, destacou José Neto.                

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais