Semob-JP revitaliza sinalização horizontal e orienta a população como solicitar esse tipo de serviço

Semob-JP revitaliza sinalização horizontal e orienta a população como solicitar esse tipo de serviço

A equipe da Divisão do Sistema Viário (DSV) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou, na noite desta terça-feira (23), a pintura e a revitalização de 24 faixas de pedestre e cinco lombadas fisicas nos bairros Pedro Gondim, Estados, Cabo Branco, Torre, Varjão, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Ilha do Bispo, Manaíra e Gramame. A população pode solicitar esse tipo de serviço de forma online.  

O superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, explicou que a pintura de faixas de pedestres e lombadas é fundamental para a proteção dos transeuntes e essencial para manter a ordem e a fluidez do trânsito. “Quando as vias estão adequadamente sinalizadas, os motoristas são incentivados a dirigir de forma mais responsável e previsível, pois sabem onde esperar que os pedestres atravessem”, ressaltou.  

As vias que receberam pintura e revitalização de lombadas fisicas e faixas de pedestres são: Rua Graciliano Delgado, Costa e Silva; Ruas José Ferreira Marinho e Pintor Santa Rosa, Ernani Sátiro; Ruas Quatorze de Julho e Cônego Vicente Pimentel, no Varjão; Avenida Dom Pedro II, Torre; Avenida Coelho Lisboa, Jaguaribe; Avenida Cruz das Armas; Ruas Lionildo Francisco de Oliveira e Desportista Aurélio Rocha e Avenida Acre, Bairro dos Estados; Rua Bancário Francisco Mendes Sobreira, Pedro Gondim; Avenida Coronel Miguel Sátiro, Cabo Branco; Avenida Redenção, Ilha do Bispo; e na Rua Silvino Chaves, Manaíra.  

Contatos para o cidadão – A população também pode acionar as equipes da DSV quando perceberem que algum trecho necessite de revitalização ou implantação de novas sinalizações. Basta acessar o site: portal.semobjp.pb.gov.br, clicar em ‘Fale Conosco’ e adicionar as informações.  

Ou ainda pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, onde o interessado realiza o pedido dando informações necessárias, como o tipo de serviço e o local da ocorrência, de uma maneira simples e eficiente, baixando o aplicativo que está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.  

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais