Semob-JP vai reforçar sinalização de bloqueio na Avenida Ranieri Mazilli, no Cristo, para coibir infrações no trecho próximo às obras do Viaduto de Água Fria

Após constatar inúmeras imprudências no trecho da Av. Ranieri Mazilli, no bairro do Cristo, próximo às obras do Viaduto de Água Fria, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai substituir os atuais ‘cones barreira’ do canteiro central, por estruturas tipo ‘new jersey’, de concreto, para impedir que condutores infratores os movam e transponham o canteiro central. O objetivo é garantir a segurança viária no trecho, evitando sinistros de trânsito e preservar vidas.

Por conta das obras do Viaduto de Água fria, o trecho da Av. Ranieri Mazilli, no Cristo, em frente à Empasa, teve uma área de cruzamento bloqueada pela Semob-JP, obrigando os condutores a fazer o retorno um pouco mais à frente. Mesmo com os bloqueios, muitos condutores imprudentes desrespeitam a sinalização e transpõem o canteiro central, pondo em risco a segurança viária de todos que transitam no local.

“Infelizmente constatamos uma série de infrações de trânsito perigosas neste trecho da Ranieri Mazilli. Por isso vamos substituir os atuais cones barreira, de plástico, por estruturas de concreto, tipo ‘new jersey’, esperando coibir de vez essas imprudências aqui no local. Porque essa infração de operação de retorno em local proibido, é causa de vários sinistros de trânsito com resultados graves e até mortes”, disse o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

Multas – A Semob-JP alerta aos condutores de veículos, em especial os motociclistas, que evitem transpor o canteiro central para fazer operação de retorno onde seja proibido, sendo uma infração de trânsito de natureza gravíssima, punível com multa de R$ 293,47 + sete pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização da Semob-JP será intensificada para coibir as infrações no local.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais