Sistema de emissão do Cartão SUS passa por instabilidade nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa informa a população que o sistema de emissão do Cartão SUS está passando por um processo de atualização, no âmbito do Ministério da Saúde, o que gerou uma instabilidade na emissão do documento desde às 10h desta terça-feira (12).

De acordo comAlineMelo, chefe da Seção do Cartão SUS em João Pessoa, o problema é oriundo de um processo de atualização do sistema do Cartão Nacional de Saúde em Brasília (DF). “Devemos aguardar, pois essa atualização acontece em todo o Brasil e não nos deram a previsão exata do retorno para normalização do sistema”, explicou.

Quem desejar emitir um novo Cartão SUS, poderá fazer a solicitação através do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ e aguardar um período de até 07 dias úteis para sua emissão. No caso das transferências do documento de outro município para João Pessoa, o cidadão deverá aguardar o retorno do atendimento presencial na sede do Cartão SUS em João Pessoa, situada à Av. Rui Barbosa, s/n, no bairro da Torre.

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais