A Coordenadora de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Doralice Severo da Cruz, e o coordenador estadual de Saúde Bucal, Marcilio Araújo, realizaram uma visita conjunta ao Hospital de Clínicas de Campina Grande. O objetivo da visita foi conhecer o serviço inovador e pioneiro da rede estadual de saúde, o atendimento odontológico para pessoas com necessidades especiais (PNE) e pessoas com deficiência (PCD).
O Hospital de Clínicas de Campina Grande está ganhando destaque nacional com seu programa inovador de atendimento odontológico e a visita das autoridades reforça o reconhecimento do serviço pioneiro.
O local conta com uma equipe multidisciplinar que realiza inúmeros procedimentos semanais, beneficiando indivíduos de diversos municípios do estado. Com serviços que abrangem desde restaurações até remoção de dentes inclusos, o HC é a única unidade hospitalar que oferece uma gama completa de procedimentos odontológicos para PCD/PNE em todo o estado.
A coordenadora Doralice Severo da Cruz elogiou a importância desse serviço e comprometeu-se a fornecer suporte técnico e equipamentos para o hospital, transformando-o em um ponto de referência. Marcilio Araújo, coordenador Estadual de Saúde Bucal, ressalta que o programa é resultado de uma iniciativa visionária da direção do hospital e preencheu uma lacuna na demanda reprimida do estado.
Cassandra Gomes, a coordenadora do programa, destaca a importância do atendimento odontológico terciário para pessoas com necessidades especiais que não podem ser atendidas em unidades básicas e centros devido a suas condições psíquicas, sindrômicas ou comportamentais. O programa, que exige encaminhamento e laudo médico, está ajudando a preencher uma lacuna crucial no atendimento odontológico especializado.
Fonte: ClickPB