A Operação Carnaval da Polícia Militar da Paraíba concluiu suas atividades com um balanço positivo, registrando a condução de mais de 200 pessoas para delegacias e a apreensão de 25 armas de fogo em todo o estado. Durante o período festivo, que se estendeu do dia 1º até a noite de terça-feira, 13 de fevereiro, mais de 700 eventos foram monitorados sem o registro de ocorrências graves ou homicídios.
Dentre os indivíduos conduzidos às delegacias, 22 eram procurados por mandados de prisão em aberto, enquanto outros foram detidos por envolvimento em crimes variados, incluindo roubos, furtos, tráfico de drogas, atos infracionais, e violação de regime prisional. Além disso, a operação realizou mais de 12 mil abordagens a pessoas, fiscalizou mais de 7 mil veículos, recuperando 35 que haviam sido roubados, e retirou mais de 6.400 porções de drogas das ruas.
O comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, ressaltou a tranquilidade dos eventos acompanhados pela polícia e expressou gratidão pelo trabalho dedicado de todos os envolvidos na operação. “Tivemos um Carnaval extremamente tranquilo graças aos serviços prestados por homens e mulheres dedicados desta instituição, a qual tenho tanto orgulho em comandar”, enfatizou o coronel. A eficiência e organização da Operação Carnaval contribuíram para a segurança e a paz durante um dos períodos mais festivos do ano na Paraíba.