Durante toda essa semana vamos repercutir aqui junto com vocês a entrevista e o passeio que foi dado com o inspetor Pedro Ivo, atualmente superintendente da PRF no estado da Paraíba.

[adinserter block="2"]

Perguntei ao inspetor, primeiro quem é ele, de onde veio, quando chegou na PRF, logo então ele nos respondeu: que entrou na PRF em 2009, logo depois indo trabalhar no Amazonas, Santa arem e na região do Pará e alguns outros estados, em 2013, retornando para a Paraíba, trabalhou durante muito tempo aqui na região metropolitana em alguns postos de fiscalização da PRF.

Pedro nos fala de uma mosca que ele foi picado, assim dizem na instituição, eu perguntei se ele seria uma mosca azul e sim foi a resposta, ele também nos conta que fez alguns cursos de preparativo para combater o crime organizado, abusos na BR.

Com isso surgiu alguns desafios em sua carreira como instrutor e atualmente Ivo além de ser superintendente, é perito em acidentes de trânsito, todos esses cursos adquiridos ao longo da sua carreira durante esses 15 anos junto a PRF.

O novo desafio que chegou em suas mãos a 1 ano e meio atrás, foi conduzido ao cargo de superintendente da PRF no estado da Paraíba, ele disse que topou pois ele acha muito importante que pessoas jovens venham tocar a sua instituição, falou que não só tocante a PRF, mais a todos os órgãos que envolvem segurança pública.

Pedro Ivo nos garante que a polícia está bem, está avançando cada dia mais, perguntado ao mesmo de um pequeno engarrafamento que passamos, então ele nos relata que a fiscalização da PRF, é construída em 3 pilares, sendo eles mobilidade urbana, engenharia e educação no trânsito. Ele diz que a cidade cresceu e engoliu a BR, deu como exemplo a BR-230, que é como se fosse um corredor central da cidade de João Pessoa, e com isso causando engarrafamentos e muito acidente com motociclista.

Pedro então deixa dicas importantes para que você não venha se envolver em um acidente, talvez tirando sua própria vida ou de outros. Ele fala sobre intervenções, como quando ocorre algo na BR, como acidentes ou algo do tipo, o impacto ocorre lá atrás, Eai ocasionando mais um acidente, de pessoas que passam para observar a situação, também falando que quando ocorre algum problema em avenidas dentro da cidade o problema também vai para a BR e vice-versa.

Se você tá gostando desta nossa série sobre segurança pública, viária em nossas rodovias, bairros, cidades como viemos fazendo durante todas essas semanas, passadas com o coronel Lucas e agora começando uma nova série com o superintendente da PRF, compartilhe esse link onde mais pessoas também ficar atento com essa aula sobre segurança no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]