O delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, convocou nesta quinta-feira, 03/set, uma reunião com os quatro superintendentes da instituição, os 24 delegados seccionais, titulares de delegacias especializadas e diretores da Delegacia-Geral, para reforçar as diretrizes de trabalho definidas nestas eleições.
O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa e contou com a participação também de delegados da Polícia Federal. Na ocasião, foram analisadas experiências de eleições anteriores, nas quais o trabalho da PCPB transcorreu de forma absolutamente exitosa.
“Está tudo delineado com a Polícia Federal e demais órgãos que irão atuar no processo eleitoral. Mais uma vez, a Polícia Civil não mede esforços para que as eleições aconteçam de forma tranquila na Paraíba e que o eleitor exerça seu direito ao voto de forma absolutamente livre, sem esquecer, também, os seus deveres enquanto cidadão”, disse o delegado-geral.
De acordo com André Rabelo, todo o efetivo da Polícia Civil foi convocado para trabalhar nas eleições 2024. As atribuições de apuração dos crimes eleitorais são, a princípio, da Polícia Federal, mas a PCPB vai assumir essa missão – enquanto atribuição supletiva – em 214 municípios paraibanos.
“É uma missão muito delicada, que exige atenção máxima de todos os órgãos envolvidos, mas temos certeza de que as metas serão alcançadas com êxito total”, concluiu Rabelo.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
04.10.2024
Investigar e Proteger