Em Pombal, no Sertão da Paraíba, o candidato a prefeito Galego do Gavel se envolveu em uma confusão com o eleitor da região, galego e seus apoiadores espancaram o cidadão com socos e pontapés, chegando a quebrar 5 costelas da vítima.
Oque a população de pombal pode esperar de um cidadão desse, caso seja eleito? Um homem que não entendeu, que vivemos em outro tempo, o mundo está diferente galego, hoje resolvemos as coisas com diálogo e gentileza. Não podemos jamais retroceder, pois isso que aconteceu é um ato brutal e covarde, o tempo do coronelismo ficou lá atrás.
Essa observação não vale só para a cidade de pombal, fica a deixa para outras cidades, onde possivelmente tenhamos candidatos com esse perfil. Santa Rita como por exemplo, que a 3 dias antes da eleição, a juíza da cidade proibiu toda e quaisquer manifestações políticas. Tendo em vista que a cidade já teve, deputada ameaçando o candidato da oposição, e dando prazo para o mesmo se retirar da cidade dela.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o candidato em meio a uma confusão generalizada, onde ele é visto trocando agressões com alguns eleitores.
A situação rapidamente se deteriorou, levando a um tumulto que chamou a atenção da população local.
Galego do Gavel é apoiado pelo atual prefeito, Dr. Verissinho, também do Republicanos.