Nunes Marques vota para liberar posse de Márcio Roberto na Assembleia Legislativa da Paraíba

Até a publicação desta matéria, apenas Dias Toffoli ainda não havia votado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, decidiu acompanhar o voto do relator, ministro André Mendonça, e votou para autorizar a posse do secretário Márcio Roberto como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na última quinta-feira (5), a Segunda Turma do STF formou maioria com o voto do ministro Edson Fachin. Além dele, André Mendonça, relator, e Gilmar Mendes votaram a favor do recurso.

Apenas Dias Toffoli, até a publicação desta matéria, não havia votado. Mesmo com a maioria dos votos favoráveis, os ministros podem mudar a decisão até que todos tenham votado.

Atualmente, Márcio Roberto é secretário de Articulação Política do Governo do Estado e, com maioria do STF formada, vai assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Entenda o caso

Márcio Roberto foi eleito deputado estadual em 2022 com 40.909 votos. Entretanto, o TSE indeferiu o seu registro de candidatura devido a condenações anteriores por improbidade administrativa e reprovação de contas. A decisão da Corte foi unânime, mesmo com a liberação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Após o indeferimento, o deputado recorreu ao STF. O processo está sendo julgado pela Segunda Turma da Corte, composta por Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]