Alguns podem até dizer que o meu TDH é acelerado, mas, eu discordo… infelizmente, nasci em um país, em que presenciamos um ex-chefe de uma nação preso, condenado e processado… apos isso… solto e posto ao poder por milhares de brasileiros… e agora, estamos revivendo um novo filme… um general de 4 estrelas atrás das grades e um ex-chefe de nação (parte 2) só esperando a sua hora de provar da cheirosa.
Talvez você esteja, neste exato momento, se perguntando… “que país é esse?”…. eu te respondo… “É um país das maravilhas, chamado Brasil, contudo, maravilhoso só para os políticos, membros de suas famílias e até suas amantes”.
A meses atrás tivemos um padre envolvido em desvios de dinheiro e uma organização fraudulenta em um hospital filantrópico, chamado “padre Zé”… padre Egídio, como conhecido por todos, era diretor desta instituição… e fez uso indivíduo de dinheiro público… para comprar imóveis, carros de luxos e etc… foi um verdadeiro escândalo, um hospital que tem uma conduta exemplar… pelo cuidado e a boa história de cuidar a muito tempo dos seus pacientes, hoje, apesar de ainda estar de uma forma que se readequando a bagunça que seu antigo gestor deixou, faz um excelente trabalho de atendimento e de cuidado para com seus pacientes. O hospital vem sobrevivendo de doações empresariais, de cidadãos comuns, do SUS, do governo estadual e do governo municipal… além de que… acredito eu que alguns políticos de caráter… também devem estar mandando algumas de suas emendas para essa “santa casa de saude”.
Mas hoje, através deste vídeo e desta matéria, venho a tona… invocar ao governo do estado, aos secretários de saude, aos nossos políticos federais e estaduais e ao ministério público, estadual e federal. Aproveitando também… invocar aos direitos humanos… porque oque estamos passando hoje com vó Maria, é um caso de falta de humanidade… trazer uma pessoa com 88 anos, que não anda, que não fala, que não expressa mais seus sentimentos e suas dores… para morrer em casa, é uma falta de humanidade muito grande. Se ainda existe lei neste país… para colocar poderosos atrás das grades e solucionar problemas que eu trouxe aqui… rogo para que o Ministério Público venha a intervir sob os nossos velhinhos… e que eles que contribuíram tanto para esse país e esse estado, possam ao menos na hora de morrer, ter um cuidado adequado… uma passagem sem muitas dores… até entendo, que o conforto de casa é o melhor lugar para falecer… quando não está desfalerando e quando o poder público tem a eficácia e a competência de dar um atendimento e um tratamento similar aos que são dados em um hospital.
Não desejo pra nenhum de vocês a dor que eu estou sentindo… e se não tomasse esta atitude que eu estou tomando, eu não me chamaria de “caveira”, talvez, viúva negra, noiva cadáver ou mulher maravilha… mas sou o caveirão da notícia… com muita honra e muito orgulho!
https://www.instagram.com/reel/DDvKRtJpoYI/?igsh=cm5tdTl2ZWtyYXU3