Reeleito prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) vai tomar posse para o segundo mandato hoje (1°), em uma solenidade marcada para às 16h, no Teatro Municipal Severino Cabral. O vice-prefeito eleito Alcindor Vilarim (Podemos) também será empossado. A solenidade será presidida pela nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores.
Antes, às 10h, Bruno e Alcindor vão participar de uma Missa em Ação de Graças, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição. O tradicional ato litúrgico será celebrado, como ocorreu em 2021, pelo bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Já à tarde, o prefeito Bruno Cunha Lima e o vice Alcindor Vilarim atenderão à imprensa, no saguão do Teatro Municipal, na chegada para a solenidade. O ato de posse de prefeitos e vice-prefeitos, em 1° de janeiro, obedece à Constituição Federal.
Bruno Cunha Lima obteve 48,22% dos votos (110.807 mil votos) contra 34,58% (79.471 mil votos) de Jhony Bezerra (PSB). Será o segundo mandato de Bruno à frente da Prefeitura da Rainha da Borborema.