O país das Maravilhas… para os politicos

https://www.instagram.com/reel/DFiUCBZp_v_/?igsh=OThrc2hzM2JnYm51

Falar de segurança pública no país das Maravilhas do Carnaval, onde os políticos ganham um salário equivalente a 30 vezes mais que o da maioria de sua população, é muito complexo. Não estou falando nem das polícias de nossos estados, que têm que ganhar bem, não resta dúvida, mas estou falando da grande massa, aqueles que pagam inclusive o salário dos próprios policiais com os seus impostos e também o salário dos políticos, que é um valor insignificante que o povo recebe com o seu suor, com o seu trabalho, para manter o luxo e os desmandes de muitos.

O pobre do trabalhador trabalha o ano inteiro para ter apenas 30 dias de férias, muitos deles nem gozam desse direito. São os empresários, pequenos empresários, microempreendedores, aquele que trabalha na roça ou até mesmo aquele trabalhador informal. Mas os nossos políticos têm férias de final de ano, férias de São João, férias no carnaval, e aqui acolá, algum deles ainda coloca uma licença prêmio ou então uma licença por motivo de saúde. Continuam luxando, tirando onda, e o pobre da população continua bancando o seu salário. Muitas vezes estão em Miami ou em uma praia belíssima do nosso país, e o povo sendo roubado, sendo chacoalhado, vivendo no medo, no descaso e no abandono.

Poucos têm coragem de fazer essa reflexão. Prefere jogar para a galera e esquece do verdadeiro câncer dessa situação do país e da nação. Mas o que podemos esperar é um país como o nosso, onde o bandido muitas vezes sai da delegacia primeiro que o policial, se acontecer de dormir na delegacia, no dia seguinte sai na audiência de custódia.

No meu estado, na Paraíba, um lugar mais concorrido nesse exato momento por turistas do mundo inteiro, e muito bem visitado, graças a Deus, principalmente na capital, a minha linda e amada João Pessoa, onde tem um prefeito a operante que faz muito pelo município. Há anos atrás, aconteceu uma operação chamada de Calvário, onde segundo o Ministério Público Estadual, estava envolvido os maiores políticos daquela ocasião, como o ex-governador Ricardo Vieira Coutinho, que até hoje não foi julgado pelos seus crimes, deputado, deputadas, secretários, entre outros agentes, agentes da lei, que também estavam envolvidos, e que até hoje gozam de cargos de confiança no governo, alguns deles.

E não adianta tentar jogar a culpa em nossas forças de segurança, são verdadeiros homens e mulheres, heróis de nossa nação, independente do estado as polícias e principalmente a militar, de cada estado faz muito pela população, pelo um povo sofrido, desprezado, esquecido e distante do poder que só é importante de dois em dois anos para botar lá verdadeiros fanfarrões que, só querem o melhor do pobre, que eu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias

Categorias

Redes Sociais

[adinserter block="1"]