https://www.instagram.com/reel/DIbqm9vpioi/?igsh=MmN2ZnprZHZrZ3Mz
Hoje, 14/04/2025, no programa CPAD Notícias da Rádio CPAD FM, comandado pelo pastor Isaac Venerando e equipe, recebemos por telefone o inspetor Pedro Ivo, superintendente da PRF no estado da Paraíba. Ele nos trouxe dicas muito importantes sobre a educação no trânsito, onde destacou que o pedestre e o ciclista estão muito mais vulneráveis no trânsito do que as demais pessoas que estão em veículos de passeio, carga pesada ou até mesmo motocicletas.
O inspetor compartilhou orientações de grande relevância sobre como devemos nos comportar, sempre dando preferência a essas pessoas. Devemos entender que o trânsito, além de ser regido por leis, também deve ser visto com amor ao próximo, para que tudo funcione bem em nossos relacionamentos.
Pedro Ivo também falou sobre a Semana Santa, ressaltando a importância de, antes de pegar a estrada, sair de casa com folga de horário e verificar todos os itens de segurança do veículo, garantindo assim uma viagem tranquila e segura, sem interrupções.
Se tratando de mim, o “caveirão da notícia”, nada pode terminar de forma engessada. E, como manda a liturgia do cargo, me despedi do superintendente inspetor Pedro Ivo com a pergunta que não quer calar: “Inspetor, já marcou a data?” Ou melhor: “Pedro, já marcou a data?”
Ele riu e perguntou se ainda estávamos no ar. Eu disse que sim, e de forma muito descontraída ele falou para todos os nossos ouvintes da sua satisfação e alegria de estar em um relacionamento com uma pessoa decente, agradável, de imensa capacidade política e de um coração onde só respira amor e preocupação pelo próximo.
Reforcei com Pedro que cuidasse bem da nossa primeira-ministra. Ele respondeu que ela estava lhe ouvindo ali ao lado. Como bom jornalista que sou, não deixei a chance passar. Já fui logo dando bom dia e insistindo para que ela também falasse conosco.
De forma atenciosa, agradável e respeitosa com seu cargo, com as pessoas e com a equipe da CPAD FM, ela nos respondeu com um “bom dia” muito bacana, e nos trouxe também algo de muita relevância para os nossos ouvintes, tanto os ligados na CPAD FM quanto os que nos acompanham pelas redes sociais.
A secretária Pollyana Dutra, de Desenvolvimento Humano, não excluiu relatos importantes sobre sua pasta. Citei uma viagem que ela fez na semana passada até uma barragem onde havia um açude, e que lá deu para ver tanques de peixe com mais de 20 metros de profundidade. Ela falou da alegria e satisfação de ver a importância que as pessoas estão dando ao trabalho, uma verdadeira virada de chave, levando sustento para a família de forma honrosa.
“É isso que o Governo do Estado quer, é isso que a Secretaria de Desenvolvimento Humano quer: ver as pessoas bem, de forma sustentável e com o suor do próprio trabalho,” falou Poliana.
Ainda brinquei com ela sobre um certo peixe que tentou pegar, mas que voltou para o açude. Foi um estouro em tudo quanto foi rede social. Ela respondeu: “Você não tem ideia de como é difícil pegar um peixe daquele. Acho que você também não conseguiria!”
Não ficando só nessas palavras, ela ainda falou da sua viagem ao Sertão durante o final de semana, sobre a importância da produção de mel e o papel fundamental das abelhas nesse processo, além da criação de suínos, que se tornou uma renda sustentável para aquelas pessoas que mais precisam. Ela disse ver essa prática no Sertão como uma verdadeira poupança: “Quando o filho de alguém adoece, o camarada vai lá, sabe que tem aquele suíno pra vender e garantir a saúde do filho de forma respeitosa.”
Isso é muito bacana. É bonito ver esse trabalho que o Governo do Estado, junto com sua secretaria, desenvolve para aqueles que mais precisam.