A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, do Grupo Tático Especial de Homicídios da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, deflagrou, nesta sexta-feira (5), a segunda fase Operação Cerco, destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados a homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.
Durante a ação, foi cumprido mandado na residência de um indivíduo conhecido como “Meu Bem”, onde os policiais apreenderam grande quantidade de substância semelhante à cocaína e projéteis de arma de fogo. O suspeito foi preso em flagrante e confessou ser proprietário do material ilícito.
Em outro endereço, ligado a outro suspeito, os investigadores localizaram porções de substâncias semelhantes à maconha e cocaína, materiais para fracionamento e embalagem, balanças de precisão e grande quantia em dinheiro trocado, configurando indícios da prática de tráfico de drogas. Em um sítio associado a um dos indivíduos, também foi encontrada quantidade expressiva de substância semelhante a crack.
Os homens foram conduzidos à autoridade policial competente, onde passaram pelos procedimentos legais cabíveis. Eles responderão por tráfico de drogas e, no caso de “Meu Bem”, também por posse irregular de munição. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos, mapear a logística da facção e rastrear o fluxo financeiro vinculado ao crime organizado.
A Polícia Civil da Paraíba reforça o compromisso no enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas em todas as regiões do Estado. A população pode colaborar com as investigações por meio do Disque Denúncia 197.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
05.09.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba