A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira, 11 de setembro, em flagrante, o homem investigado pelo assassinato de Luciano Pereira da Silva, no município de Aroeiras. A prisão foi realizada por equipes do Grupo Tático Especial (GTE) da 11ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (11ª DSPC).
O investigado – de iniciais J.L.G. – tem 21 anos de idade. De acordo com as primeiras informações coletadas, Luciano teria agredido a mãe de J.L.G., o que gerou discussão entre os dois homens, culminando no crime. Luciano foi morto com vários golpes de faca.
Após cometer o delito, J.L.G. fugiu do local. A Polícia Civil iniciou as diligências e em menos de 24 horas, localizou e prendeu o suspeito. Ele foi levado para a Cidade da Polícia Civil em Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia.
75% de elucidação
Segundo levantamento da Diretoria de Estatística Criminal e Análise de Dados da Delegacia-Geral, de janeiro a maio de 2025 (dados consolidados até o momento), a área sob circunscrição da 11ª DSPC apresenta um índice de 75% de elucidação de Mortes Violentas Intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte).
A média anual no Brasil desse indicador gira em torno de 39%, de acordo com estudos realizados por institutos de pesquisa de abrangência nacional.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
11.09.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba