A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra a Pessoa (DCCPES) de João Pessoa, em ação integrada com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, na manhã desta terça-feira (16), um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Castanhal-PA contra uma mulher de 29 anos, investigada como mandante do homicídio de um empresário no município de Castanhal-PA.
Segundo apurado, a investigada forneceu uma arma de fogo e uma motocicleta a um comparsa, contratado para executar o crime. O empresário Estevam Neves foi morto a tiros no dia 5 de setembro de 2025, logo após deixar as filhas na escola, na cidade de Castanhal. O executor foi preso e confessou a participação no crime, apontando a mulher como responsável pela encomenda do assassinato.
A integração entre as Polícias Civis da Paraíba e do Pará possibilitou a localização da investigada, que havia fugido do Estado de origem e se encontrava no bairro de Miramar, em João Pessoa. Ela foi presa e conduzida à Central de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Paraíba reafirma seu compromisso com a cooperação interestadual e o enfrentamento aos crimes contra a vida, assegurando uma resposta rápida e eficiente para garantir justiça às vítimas e segurança à sociedade.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
16.09.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba