O programa CPAD Notícias, muito bem comandado pelo pastor Isaac Venerando — âncora e idealizador desse grande projeto de comunicação — recebeu na manhã desta quinta-feira, por telefone, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca.
O comandante trouxe relatos importantes sobre a inauguração, realizada ontem, de uma policlínica exclusiva para os órgãos de segurança pública, voltada a atender policiais militares, civis, bombeiros, agentes da Secretaria de Administração Penitenciária, do Detran e suas famílias.
Segundo o coronel, não se trata de um hospital de portas abertas ao público, como era o caso do antigo Hospital Edson Ramalho, que, embora muito bem administrado pela PM, não era uma unidade exclusiva da corporação.
“Essa policlínica é um espaço nosso, equipada com aparelhos de primeiro mundo. O governador João Azevêdo continua fazendo a diferença — não apenas com armamentos e viaturas, mas também investindo em qualidade de vida e saúde para quem garante a paz e a segurança do povo paraibano”, destacou o comandante Sérgio Fonseca.
Durante a conversa, perguntei ao comandante se o Capitão Pitomba era realmente policial ou apenas ator.
Com bom humor, o coronel respondeu:
“Não o conhecia pessoalmente, mas me tornei fã. Ele é pernambucano, ator, e viaja o Brasil inteiro mostrando o trabalho das polícias com leveza e bom humor. Diferente da forma como você faz, Caveira — que é mais direta e jornalística —, ele usa a arte e a música para valorizar a instituição e mostrar o lado bom da PM, que muita gente não enxerga.”
Na ocasião, eu, Émerson Medeiros – o Caveira da Notícia, repórter policial há mais de 31 anos, também registrei:
“Sou fã do Capitão Pitomba. Acho muito bacana o conteúdo que ele faz, e parabenizo o senhor e toda a equipe por essa grande sacada.”
Outro ponto abordado foi a passagem de comando de batalhões e companhias que agora se tornaram batalhões independentes.
O coronel Sérgio Fonseca fez questão de destacar o trabalho dos oficiais que deixaram o comando para ir à reserva, como o tenente-coronel Sena, em Bayeux; Lucas, na DPA; Ferreira, no 5º Batalhão; e Flávio, no 1º Batalhão — todos com histórico de comprometimento e dedicação à segurança da Paraíba.
Em tom de descontração, o comandante comentou:
“Próximo ano é minha vez. Já estou completando o tempo para ir pra casa.”
Brinquei com ele e disse:
“Comandante, o senhor tem que ir é pra Brasília — o senhor, a secretária Pollyanna Wellington e o doutor Jhony Bezerra. Acredito que vocês fariam uma grande diferença no cenário político nacional, porque são pessoas que realmente querem fazer algo pelo próximo.”
O coronel agradeceu pela lembrança e ressaltou o trabalho do governador João Azevêdo, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, e do vice-governador Lucas Ribeiro, que vêm investindo forte em estrutura, valorização e integração das forças de segurança em toda a Paraíba.
Finalizei dizendo — e reafirmo aqui, sem medo de errar:
“O governador João Azevêdo é o maior governador dos últimos tempos quando o assunto é segurança pública.”
🔊 E se você quiser ficar muito bem informado sobre essa entrevista e outros assuntos relevantes para a sociedade paraibana, acesse o nosso canal no YouTube:
🎧 Rádio CPAD FM 96,1 – O Caveirão da Notícia
Com Isaac Venerando, Daniel Pereira, Camila Lima e Émerson Medeiros – o Caveira da Notícia.