A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), com apoio da Unintepol e da 15ª DSPC, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em contra de uma mulher de 23 anos, na cidade de Duque de Caxias/RJ, no âmbito das diligências da Operação Parabellum, nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira (30).
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais. A presa integra o núcleo de lavagem de dinheiro do grupo criminoso. O companheiro da suspeita, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas no município de Areia de Baraúnas/PB, já havia sido preso em operação realizada em janeiro de 2025, também coordenada pela DHE de Patos.
Com esta prisão, a Operação Parabellum chega à marca de 21 mandados de prisão preventiva cumpridos em cerca de uma semana desde a sua deflagração, sendo esta a terceira prisão realizada fora do Estado da Paraíba. A Polícia Civil reafirma o compromisso institucional de combater o crime organizado e promover a segurança da população paraibana.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
30.12.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba






