A Polícia Civil da Paraíba frustrou a consumação de um ataque a um estabelecimento comercial no município de Areial, na madrugada desta segunda-feira, 1º de dezembro. Três assaltantes morreram em confronto com policiais do Grupo Tático Especial (GTE) de Esperança e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande. Um quarto envolvido no crime foi preso e três armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com as investigações, o objetivo dos criminosos era ter acesso ao cofre do estabelecimento. Eles chegaram a executar a primeira explosão no local, quando perceberam a chegada dos policiais e começaram a atirar. Os policiais revidaram, e três bandidos foram atingidos. Eles foram socorridos ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos. O quarto assaltante foi preso horas depois, na cidade de Esperança. Ele é o ‘apontador’ do grupo.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, um revólver e dois explosivos que não foram detonados. O veículo utilizado pelos criminosos também foi apreendido. Todo o material será analisado pelo Instituto de Polícia Científica e encaminhado á justiça.
Outros crimes
Outras ações criminosas semelhantes estão sendo esclarecidas, com o desfecho da operação de hoje. “Em breve, é possível que outras pessoas sejam responsabilizadas”, informou o delegado seccional da área, Danilo Orengo.
Polícia Civil da Paraíba
Delegacia-Geral
Assessoria de Comunicação
01.12.2025
Investigar e Proteger
@pcparaiba






